Home / Beleza / 10 cabelos que mais bombaram esse ano: descubra quais os cortes e cores

10 cabelos que mais bombaram esse ano: descubra quais os cortes e cores

por Redação

A cada nova novela, diferentes personagens surgem e, quando caem no gosto do público, logo seus visuais viram tendência. Isso acontece principalmente em relação aos cabelos das famosas, sempre muito copiados pelas telespectadoras. Veja quais são os 10 mais pedidos da Rede Globo na reta final de 2015 e as dicas de profissionais para quem quer apostar em algum deles.

1 – Giovana Antonelli, a Atena de A Regra do Jogo

“O corte de Giovanna é levemente repicado, sem franja e no comprimento longo. Foi feita balayage da raiz às pontas, o que combina bem com seu tipo de pele, que é dourada. O uso de babyliss ajuda a dar um ar surfista, apesar da personagem ser perua. O visual combina com mulheres de pele branca e dourada, daquelas que pegam sol e ficam morenas”, diz a colorista Vivi Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.

2 – Letícia Persilles, a Anita de Além do Tempo

“O cabelo é longo e tem as pontas repicadas, com uma franja longa. É volumoso e com cara de bem tratado, tem brilho. A cor é chocolate quente e fica legal em mulheres com a pele dela, branca oliva, além das morenas. A cor dos fios traz seriedade”, explica Vivi Costa.

3 – Monique Alfradique, a Tina de A Regra do Jogo

“O cabelo é típico da atriz, loiro e longo. Tem luzes desde a raiz, mas as pontas são mais intensificadas com o loiro dourado. Os fios são repicados desde a altura do queixo, para dar leveza e movimento”, afirma o hairstylist Emilien Blanchard, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

4 – Juliana Paiva, a Cassandra de Totalmente Demais

“O corte é todo desconstruído para criar movimento e volume nas longas madeixas da atriz. A cor é castanho claro, com finas luzes para dar luminosidade ao visual. Combina com meninas jovens, como ela”, diz Emilien.

5 – Alinne Moraes, a Lívia de Além do Tempo

“Alinne está com os fios loiros no tom mel, da raiz às pontas. Como a cor está bem homogênea, provavelmente foi usado um tonalizante. Os fios são lisos e o corte reto, um pouco abaixo do ombro. O look ficaria melhor se fosse menos reto, pois daria mais leveza”, sugere Emilien.

6 – Bruna Linzmeyer, a Belisa de A Regra do Jogo

“A cor é loiro claríssimo dourado, queríamos chegar em pérola. A raiz é escura, para dar mais modernidade no visual”, explica Branca Di Lorenzo, colorista do Crystal Hair e responsável pela cor de Bruna. Segundo ela, a atriz usa shampoo e máscara no dia a dia e faz reconstrução capilar no salão. O cabelo é fino e ondulado ganhou um corte bob, com franja lateral. “O corte combina com o rosto dela, que é oval. Para manutenção, indico apará-lo de dois em dois meses”, explica Daniel Oliveira, da Esmell Leblon. 

7 – Taís Araújo, a Michele de Mister Brau

“O cabelo da Taís é um típico afro, com volume em toda a cabeleira e comprido. Foram feitas luzes para deixar o visual mais leve e iluminar o rosto da atriz. O cabelo tem a base castanha e as luzes são no tom mel. Para manter o afro, é necessário bastante hidratação, semanalmente, e nunca pentear os cabelos, mas sim desembaraçá-los com os dedos”, afirma Vivi Costa.

8 – Julia Konrad, a Ciça de Malhação

“Não tem mistério. É um cacheado comprido, na cor castanho escuro. Combina com rostos ovais e triangulares e exige muitos cuidados, já que os fios cacheados tendem a se ressecar mais facilmente. Indico secá-lo amassando de baixo pra cima e sempre usar um leave-in. Vale usar um papel toalha também, ao invés da toalha, pois ela tira o leave-in, enquanto o papel retira somente o excesso de água”, ensina Vivi.

9 – Vanessa Giácomo, a Toia de A Regra do Jogo

“Está com os fios bem cheios, compridos e escuros, levemente repicado nas pontas, na cor é castanho escuro, quase preto. Como os fios são lisos, não é tão complicado de cuidar, basta lavar e secar normalmente, sempre usando um bom leave-in. E é o tipo de cabelo que fica bom para todos os rostos. Só não indico para mulheres mais velhas”, diz Daniel.

10 – Carolina Dieckmann, a Lara de A Regra do Jogo

“A atriz está com os fios bem compridos, retos e loiros desde a raiz. Tudo indica que tenha usado tinta, é um loiro “queimado”, feito desde a raiz”, afirma Emilien, que não indica o tom para mulheres morenas, só para as branquinhas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Por Itafatos

Scroll To Top