Home / Cultura / 13º aniversário Aniversário do Museu do Tropeiro atrai milhares de pessoas a Ipoema e repete sucesso dos últimos 3 anos

13º aniversário Aniversário do Museu do Tropeiro atrai milhares de pessoas a Ipoema e repete sucesso dos últimos 3 anos

O 13º aniversário do Museu do Tropeiro foi, mais uma vez, um sucesso. Realizada pela Prefeitura de Itabira no último sábado (9) em Ipoema, a festa atraiu milhares de pessoas ao distrito. O evento contou com a tradicional cavalgada e shows de Jhonny France, Josemir & Filhos, Índio do Forró e Clever & Rondinele Viola, além de barracas com comidas típicas, artesanato, alimentação e bebidas a preços populares.

As comemorações começaram na sexta-feira (8), em Santa Bárbara, com a saída dos cavaleiros e amazonas rumo a Ipoema. Todos receberam camisas alusivas ao evento oferecidas pela Prefeitura de Itabira. O grupo passou por Barão de Cocais e seguiu até Bom Jesus do Amparo, onde pernoitaram. No dia seguinte, a tropa continuou a cavalgada até a Fazenda da Dona, em Ipoema. No local, uma animada festa, comanda pelo cantor Jhonny France, os aguardava.

No final da tarde, a comitiva se reuniu em frente ao Museu do Tropeiro para receber a bênção. Essa é uma tradição que homenageia os antigos tropeiros. A cerimônia contou com a presença do prefeito Damon Lázaro de Sena e do deputado estadual Tito Torres.

A festa continuou às 20h, no Campo do Aliança, com a apresentação de Josemir & Filhos. Às 22h, foi a vez do Índio do Forró animar o público. Para fechar a noite, Clever & Rondinele Viola realizaram um belíssimo e animado show.

A estrutura

Como nos últimos anos, a estrutura oferecida pela Prefeitura de Itabira também foi destaque nas comemorações de aniversário do Museu do Tropeiro. Os cavaleiros que saíram de Santa Bárbara foram acompanhados por uma ambulância e um carro de apoio do município de Itabira. A comitiva contou com água gelada, frutas, doces, refrigerantes e sanduíches durante todo o percurso.

Na Fazenda da Dona, pela primeira vez em toda a história da festa, foi montada uma estrutura completa para recepcionar os cavaleiros: tendas, palco, banheiros químicos, barracas para alimentação, ambulância e brigadistas. Já no Museu do Tropeiro, houve tablado e moderna sonorização. No Campo do Aliança, a segurança também foi destaque. Houve projeto de prevenção a incêndio e pânico, duas ambulâncias, palco, sonorização, iluminação, barracas e banheiros químicos, inclusive para deficientes físicos. Brigadistas, polícia militar e equipe de apoio também estiveram presentes no evento.

Galeria de Fotos

Por Itafatos

 

Scroll To Top