segunda-feira , 23 outubro 2017
30 de agosto de 2017

30 anos sem Drummond’ chega ao fim após um mês lembrando vida e obra do poeta

O projeto 30 anos sem Drummond, idealizado pelo vereador Paulo Soares de Souza (PRB) em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e Câmara Municipal foi encerrado nesta terça-feira (29) durante a reunião dos vereadores, com a participação do Coral da FCCDA e da Companhia Itabirana de Teatro.

Paralelo a programação, também foi lançado o projeto Varal Literário, onde mais de 300 livros foram distribuídos somente no primeiro dia. A ideia é conscientizar a população para a importância da leitura. Neste projeto, os interessados poderão pegar gratuitamente um livro de seu interesse e também doar, para que outras pessoas levem. O Varal vai até a próxima quinta-feira (31) e fica em frente ao prédio da Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento durante o encerramento das atividades, Paulo Soares apresentou um vídeo com fotos da programação desenvolvida ao longo do mês e chamou a atenção mais uma vez para a importância de trabalhar o desenvolvimento econômico em Itabira utilizando a imagem e a obra do poeta.

 “Na verdade não é lembrar Drummond, é viver Drummond. Além da riqueza literária neste projeto, nós pensamos na questão do desenvolvimento, pensamos em como podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas com o nosso poeta. O minério vai acabar, mas o Drummond não, ele imortalizou. Ele é um ilustre cidadão itabirano e acreditamos que é possível trabalharmos o desenvolvimento econômico utilizando a sua obra”, defendeu o vereador, em um balanço positivo dos últimos dias.