Home / Cultura / 42º Festival de Inverno – Aline Calixto promete muito samba e mistura de ritmos no show de abertura

42º Festival de Inverno – Aline Calixto promete muito samba e mistura de ritmos no show de abertura

Cantora Aline Calixto com o show “Meu Ziriguidum”

Cantora Aline Calixto com o show “Meu Ziriguidum”

Começa nesta sexta-feira, 1º de julho, o 42º Festival de Inverno de Itabira que irá aquecer o inverno dos Itabiranos. A primeira noite contará com o show dos Itabiranos em Cena; Amine Jabour, Cibele Xavier, Bob Drummond, Ana Moreira e Dudu GPM que apresentarão um repertório recheado de sucessos, num grande encontro de artistas locais, com música para todos os gostos e idades.

Leia mais

42º Festival de Inverno de Itabira terá abertura solene nesta sexta-feira

Aline Calixto, Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim são atrações do 42º Festival de Inverno de Itabira

A Praça do Areão concentrará as principais atrações e também será palco da apresentação de umas das maiores cantoras de samba da nova geração, Aline Calixto com o show “Meu Ziriguidum” que promete animar a primeira noite com o melhor do samba de raiz. Com arranjos contemporâneos e músicas populares, traz um repertório que une gerações e composições dos renomados Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Moacyr Luz e Serginho Beagá que se misturam com as de jovens autores como Rogê, João Martins e Leandro Fregonesi.

O Festival de Inverno de Itabira é uma idealização e realização da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Prefeitura Municipal de Itabira, Copatrocínio da VALE, apoio Cultural: Bristol, Amo Pizza, Fruto de Minas, JHOBS, Hotel JOB, entre outros parceiros. Durante os 24 dias, mais de 70 atrações artísticas e culturais passarão por diversos lugares da cidade, levando cultura por toda a parte.

Confira a programação completa de todos os eventos em www.fccda.mg.gov.br.

Por Itafatos

Scroll To Top