segunda-feira , 23 outubro 2017
15 de agosto de 2015

Funcesi e Adex comemoraram em grande estilo o Dia do Estudante

Com a área do pilotis do Bloco Amarelo lotada por alunos, ex-alunos e professores, a Funcesi e a Associação de Ex-alunos (Adex) comemoraram, dia 11 de agosto, o Dia do Estudante. José Carlos Fernandes Lima, Diretor de Comunicação e representante da Funcesi, abriu as comemorações agradecendo pela presença de todos e conclamando as pessoas a buscar, no estande da Adex, informações sobre a entidade. Gustavo Henrique Ferreira, Presidente da Adex, falou da satisfação em representar a instituição e da sua importância para o bom relacionamento entre a instituição educacional e seu corpo de alunos e ex-alunos.

A Adex foi parceira da Funcesi no evento em comemoração ao Dia do Estudante, patrocinando um caldo para todos os alunos. No seu estande, os alunos puderam conhecer melhor a Associação e ganharam brindes. Muitos se inscreveram para o banco de dados para receber informações e conhecer os projetos da entidade que objetivam trazer benefícios aos associados e à Associação.

Como atração extra, o evento em comemoração ao Dia do Estudante contou com uma bela apresentação do cantor itabirano Jésus Henrique, participante da última versão do programa The Voice, da TV Globo.

Histórico

Desde seu surgimento, a Funcesi vem mantendo um processo de crescimento e diversificação constantes, tornando-se reconhecida como um centro de excelência em ensino superior em Itabira e região. Esse sucesso foi alcançado graças à sua qualidade acadêmica e, sobretudo, pelo brilhantismo de seus ex-alunos, que somam o aprendizado a seus talentos individuais e traduzem isso em retorno para a sociedade.

Nesse aspecto, o contato entre Funcesi e seus ex-alunos é muito importante. Por isso, a Adex foi criada em 04 de maio de 2005, com o objetivo principal de reintegrar o ex-aluno ao convívio com a Funcesi, promovendo ações que estimulem a participação nos eventos da faculdade.

Em 08 de abril de 2015, a nova diretoria da Adex assumiu a Associação e suas atividades, com os seguintes objetivos:

  • cooperar em iniciativas que visem criar condições para o aprimoramento técnico-científico dos ex-alunos da FUNCESI;
  • firmar convênios com a Funcesi e outras instituições para utilização das dependências da instituição, prestação de serviços e outras realizações de interesse mútuo;
  • promover encontros de ex-alunos e intensificar as relações de amizade e solidariedade entre os associados;
  • promover competições esportivas e reuniões de outras naturezas a fim de manter estreito intercâmbio de ideias e atividades entre os seus associados e ex-alunos; e
  • promover congressos e seminários que oportunizem a ex-alunos apresentar seus trabalhos científicos, dentre outros.

Com uma nova perspectiva de atuação, a atual diretoria da Adex quer atingir também os alunos que ainda estão na faculdade, tornando a Associação mais conhecida entre eles para que, futuramente, na condição de ex-alunos, já possam conhecer o trabalho da Adex e, assim, contribuir ainda mais, participando efetivamente dos projetos que ela desenvolve.

Galeria de Fotos

Fonte: Funcesi

Por Itafatos