sábado , 21 outubro 2017
19 de abril de 2013

A Prefeitura de Itabira comemora o décimo aniversário do Museu do Tropeiro

A Prefeitura de Itabira comemora, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), o 10º aniversário do Museu do Tropeiro. O show principal será no sábado, com o cantor Renato Teixeira.

Na sexta-feira, o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Reginaldo Calixto, participam da saída de um grupo de cavaleiros de Santa Bárbara. A saída da comitiva está marcada para as 10 horas. De lá, eles seguem para Bom Jesus do Amparo, onde passam a noite.

Em Ipoema a festa começa já na sexta-feira, com apresentações de grupos culturais e folclóricos e show dos integrantes da Escola Livre de Música, da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

No sábado, a festa começa às 8h30, com saída dos cavaleiros de Bom Jesus do Amparo. Às 16h50, as comitivas, vindas de várias localidades como Senhora do Carmo, Bom Jesus do Amparo e de comunidades rurais, se encontram na entrada de Ipoema e fazem o tradicional cortejo no Centro do distrito. Além das comitivas, vão desfilar os grupos folclóricos e culturais Estaladores de Chicote, Berranteiros, Sons da Tropa, Nêga do Tabuleiro, Pastorinhas, Meninos Trovadores, Lavadeiras, Lavadeiras-mirins, Trança Fitas, Bordadeiras da Quarta, Varal Literário e Saci-pererê.

O grande show de Renato Teixeira será realizado no campo do Aliança, a partir das 22 horas. O encerramento ficará por conta de Vinícius Amaral e Banda, também no campo do Aliança.images (1)