Home / Destaque / AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS SOLUCIONAM CASO DE LATROCÍNIO DE SANTA MARIA DE iTABIRA

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS SOLUCIONAM CASO DE LATROCÍNIO DE SANTA MARIA DE iTABIRA

ITABIRA(MG)- Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil de Itabira vem dando resultado positivo,   mais uma vez, e não foi diferente nas  apurações e prisões efetuadas  do latrocínio  ocorrido na cidade de Santa Maria de Itabira, quando um empresário foi baleado e seu funcionário morto com um tiro no peito. Em menos de 48 horas  foi desvendado o crime, dando assim uma resposta rápida à população.

No fim da tarde desta terça-feira, 7 de abril de 2015, dois adolescentes que teriam confessado o crime foram apreendidos nas ruas dos bairros Eldorado e Jardim das Oliveiras. As  Policias Militares da Inteligência e os Investigadores da Civil  após rastreamento e levantamento de informações,  chegaram ao primeiro envolvido, e através dele localizaram os demais.

Informações recebidas era que um  adolescente já envolvido em diversos crimes na cidade, estaria com grande quantidade do dinheiro, a partir daí chegaram também a outro adolescente que teria participado do latrocínio e foi ele que fugiu com a moto e a outros dois maiores de idade acusados de participarem indiretamente do crime que também foram presos.

Mediante as informações e depoimentos dos acusados os policiais foram até as casas dos dois, onde encontraram um revólver calibre 22 usado  no crime contra  Francisco Alvarenga Assis, o Chicão e matar Geraldo de Souza Gorino, “Nono Pantera”. No local foi recuperado cerca de R$ 34 mil em dinheiro, também  apreendida aproximadamente cerca de 500 gramas de maconha e roupas que foram usadas no dia do crime.

Na Delegacia

O Delegado Juliano Alencar e a Tenente Maressa do 26° Batalhão receberam a imprensa na Delegacia e apresentaram todos os materiais apreendidos e contaram os detalhes da ação dos bandidos e das confissões por parte dos dois adolescentes no latrocínio.

Os adolescentes contaram em depoimento que após o crime fugiram para a localidade de São Pedro na zona rural de Santa Maria de Itabira, onde abandonaram a motocicleta Fazer com problemas mecânicos, em seguida furtaram outra motocicleta no região e continuaram  a fuga passando pela estrada do Piçarrão até Nova Era, lá abandonaram esta segunda moto, e tomaram outra  em assalto para chegar  em Itabira, onde a escondeu no Bairro Nova Vista próximo da Lagoa do Pontal.

O delegado afirmou para imprensa o local que todos os envolvidos foram autuados em flagrante delito, que nesta quarta-feira (8) fará a comunicação ao Ministério Público para uma possível internação dos adolescentes de 16 e 17 anos envolvidos neste crime, também solicitará a prisão preventiva dos dois maiores, mantendo os detidos para a concluir o inquérito judicial.

Galeria de Fotos

FONTE: SILVIO ANDRADE

Por Itafatos

 

About admin