quarta-feira , 23 agosto 2017
20 de abril de 2013

Ação da prefeitura de Itabira garante pagamento para todos os funcionários da AD Terceirização

À partir de amanhã (20), está disponível na agência da Caixa Econômica Federal, o pagamento das verbas rescisórias para todos os funcionários da AD Terceirização que foram demitidos no dia 25 de março deste ano.

Por meio de uma ação cautelar impetrada pela Prefeitura de Itabira contra a AD Terceirização, foi realizada uma audiência no Fórum da Justiça do Trabalho de Itabira no último dia 12, em que ficou definido que a Prefeitura de Itabira deveria liberar o dinheiro das notas passadas à empresa terceirizada para que estes recursos fossem usados no acerto trabalhista dos empregados. Assim, foi firmado no termo da audiência, um compromisso entre o município, a AD Terceirização e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio em Conservação, Turismo e Hospitalidade do Município de Itabira (Sindeita), para garantir o direito e o pagamento à todos os ex-funcionários.

Com isso, à partir deste sábado, todos aqueles que têm acertos a receber podem procurar a agência da Caixa Econômica Federal e sacar o FGTS, a rescisão e os 40% referentes à multa rescisória.

O Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Henrique de Figueiredo, pede que os e-x funcionários da AD Terceirização também procurem, na próxima semana, o Sindeita para a rescisão contratual. “À partir da semana que vem a Sindeita vai disponibilizar as senhas para homologar essas rescisões. Então, todas as pessoas que têm um ano ou menos de serviço, devem procurar o sindicato para saber quando a AD vai estar na cidade para fazer as homologações contratuais”, disse o secretário. Já a Chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Itabira, Valquíria de Azevedo, lembra que “outras reclamações também devem ser encaminhadas ao sindicato, aproveitando a presença dos representantes da AD Terceirização na cidade, para poder resolver todas as pendências e sanar todas as dúvidas que possam surgir, uma vez que a sede da empresa é em Belo Horizonte”.

O Sindeita fica na avenida Martins da Costa, 327 – Shopping Avenida, no bairro Pará. O telefone é 3835-5819.