Home / Destaque / Aposentados, pensionistas e Metabase farão vigília na porta da Valia nesta terça-feira para reivindicar pagamento do superávit

Aposentados, pensionistas e Metabase farão vigília na porta da Valia nesta terça-feira para reivindicar pagamento do superávit

O Sindicato Metabase de Itabira e Região, em conjunto com os aposentados e pensionistas da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) farão a partir das 16h desta terça-feira, dia 12 de abril, uma vigília de orações na porta da Valia, na rua Água Santa, para reivindicar o imediato pagamento do superávit.

Segundo apresentado no balanço contábil da Valia, existe um reserva especial de quase R$ 474 milhões, que pertence aos aposentados e pensionistas, destinado ao pagamento do superávit.
De acordo com o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza “inexplicavelmente a Valia está negando este pagamento” e por isso, os aposentados e pensionistas precisam se unir e reivindicar os seus direitos.
A intenção, disse o sindicalista, é fazer um evento pacífico, com uma corrente de orações.
“Estamos pedindo que os aposentados e pensionistas vão até a porta da Valia, com muita tranquilidade, com muita paz, nós estaremos lá fazendo uma vigília, uma oração, pedindo a Deus que ilumine, que sensibilize o coração da presidente da Valia [Maria Gurgel] para que libere o superávit dos aposentados e pensionistas. Será um evento tranquilo, com muita paz, estaremos ouvindo padres e pastores, num momento de oração pela dificuldade que passa os aposentados”, declarou Paulo Soares.

Evento: Vigília pelo pagamento do Superávit
Endereço: Rua Padre Sudário com Água Santa, número 427-B, Centro.

Galeria de Fotos

Por Itafatos  

 

Scroll To Top