quarta-feira , 23 agosto 2017
6 de abril de 2013

Atletas do Grêmio jogam bola e levam alegria para crianças com câncer

Jogadores visitaram o centro de oncologia pediátrica do Hospital de Clínica de Porto Alegre

Não é somente a “Piratinha” Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de Santa Maria, que recebeu o carinho especial do grupo do Grêmio. Antes do treino desta sexta-feira, o plantel gremista, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, fez a sua boa ação: visitou crianças no centro de oncologia pediátrica do Hospital de Clínica de Porto Alegre.

Todos os jogadores, juntamente com diretoria, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol e relações públicas participaram da visita. Aproximadamente 20 crianças, em companhia dos pais, corpo médico e enfermeiros, viveram uma tarde ao lado dos ídolos.

– É uma iniciativa maravilhosa ver que todos os jogadores abraçaram essa causa. Já recebemos grupos menores, mas todo o time é inédito. A gente vive diariamente e conhece a emoção que o futebol proporciona a estas crianças. A oportunidade de estar ao lado dos ídolos, não tem preço. O que os jogadores estão fazendo aqui não é uma contribuição de um dia, mas de uma vida – celebrou o chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica e presidente do ICI-RS, Dr. Algemir Brunetto.

FONTE: Globoesporte.com