Home / Cultura / Balanço positivo no encerramento do Festival de Inverno de Itabira

Balanço positivo no encerramento do Festival de Inverno de Itabira

Itabira se despediu, na madrugada do último domingo (24), do Festival de Inverno 2016. Com um clima de descontração e muita música boa, a banda Mundo Livre S.A e Jésus Henrique encerraram a última noite, na Praça do Areão, deixando um saldo positivo para o município.

O evento começou no dia 1º de julho e terminou no dia 24, com mais de 70 atrações gratuitas, que foram desde literatura, teatro, performance, cinema e shows, além de  mais de 20 oficinas de arte, música, artesanato, brincadeiras, entre outras.

O novo desenho das atividades aproximou e envolveu públicos diversos, ampliando o conceito de cultura no decorrer da programação, destaque também para os shows da Fazenda do Pontal e projeto Conexão Bar. As atrações do projeto de descentralização da cultura pelos bairros foram as que mais atraíram os espectadores, promovendo o maior acesso da população e ainda fomentando a economia local das comunidades, distritos e praças.

Mesmo com um orçamento bem reduzido em relação aos anos anteriores, foi possível manter a qualidade e a continuidade ininterrupta de 42 edições, que aqueceu e levou muito entretenimento durante os 24 dias do mês de julho. Artistas locais e convidados tiveram a oportunidade de mostrarem seus trabalhos, a economia local foi promovida por meio de ocupação de hotéis para as bandas, movimentação do comércio, bares, restaurantes e vendedores ambulantes.

De acordo com o Superintendente Marcos Alcântara o Festival possibilitou novos olhares para o desenvolvimento cultural e fortaleceu a economia criativa gerando produtos e entretenimento, empregos e renda.

Assessoria de Comunicação FCCDA

Galeria de Fotos

Por Itafatos

Scroll To Top