sexta-feira , 22 setembro 2017
13 de maio de 2013

Bombeiros capturam cobras em quintal de casa e às margens de rodovia em MG

A serpente foi capturada e encaminhada para o IBAMA. Outra cobra foi apreendida em Governador Valadares, na Região do Rio Doce

Foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na tarde desta segunda-feira, uma cobra da espécie Jaracuçu do Brejo, conhecida também como cobra-nova, que foi apreendida pelo Corpo de Bombeiros no quintal de uma casa no Bairro Barcelona Park, em Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais. 

Os militares foram acionados por moradores que se assustaram ao ver o animal. Os bombeiros tiveram de utilizar equipamentos específicos para a captura da serpente, que tem aproximadamente um metro e meio de cumprimento, e estava bastante agressiva.

A Jaracuçu do Brejo não é peçonhenta e se alimenta de anfíbios, aves, lagartos e roedores. 

Governador Valadares

20130513181450458374eOs bombeiros de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, também capturaram uma cobra nesta segunda-feira às margens da BR-259. A serpente, de aproximadamente três metros de comprimento e com peso de 30 quilos, foi levado para a Universidade do Vale do Rio Doce (UNIVALE) onde será examinada e solta em uma área de proteção ambiental.

Fonte: em.com.br