Home / Esporte / BOTAFOGO VENCE O FLU E CONQUISTA O SEU 20º TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA

BOTAFOGO VENCE O FLU E CONQUISTA O SEU 20º TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA

rafaelmarques_golbotafogo_agif.jpg_95Rafael Marques faz o gol da vitória em Volta Redonda. Time, que havia vencido a Taça Guanabara, fecha Taça Rio com 100% de aproveitamento

Pela terceira vez, Botafogo e Fluminense disputaram a final da Taça Rio. Pela terceira vez, o caneco foi para General Severiano. E, com isso, também o título estadual antecipado, sem necessidade de final, já que os alvinegros venceram também a Taça Guanabara. Neste domingo, no Raulino de Oliveira, o time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu por 1 a 0, gol de Rafael Marques, e completou o segundo turno com 100% de aproveitamento. É a 20ª conquista de Campeonato Carioca para os alvinegros. O último título foi em 2010, também vencendo os dois turnos. O Botafogo, porém, só sai do estádio com o troféu do turno – o estadual só será entregue na festa de premiação dos melhores do campeonato.

Antes deste domingo, Botafogo e Fluminense só disputaram duas vezes a final da Taça Rio, com vitória alvinegra em ambas (1997 e 2008). Com a vitória em Volta Redonda, o Glorioso conquistou sua sétima Taça Rio. O clube lidera a lista dos maiores vencedores de turno desde 2004, quando ao atual regulamento foi estabelecido para o campeonato Carioca. De um total de 20 decisões, incluindo a deste domingo, foram nove taças para o Botafogo, seis para o Flamengo, duas para o Fluminense e uma para Vasco, Volta Redonda e Madureira.

No começo do ano mais se falava que eu ia embora do Botafogo. Hoje, ser campeão com meu gol… Mas não foi só o meu gol, não. O grupo todo está de parabéns. A gente batalhou muito, fez uma excelente campanha. A família que a gente fez dentro do Botafogo é o mais importante – vibrou Rafael Marques após a conquista do título.

O Botafogo – não bastasse o retrospecto, a maioria da torcida presente no Raulino de Oliveira e o fato de jogar por um empate – também levou vantagem no departamento médico. O único desfalque do técnico Oswaldo de Oliveira era o meia Cidinho, que passará por cirurgia no joelho direito na segunda-feira. Abel Braga, porém, teve trabalho para escalar a equipe, com o grupo desgastado pela disputa simultânea da Libertadores e da reta final do Carioca – o Tricolor volta a jogar na quarta-feira, precisando vencer o Emelec, do Equador, em São Januário, para passar às quartas de final da competição sul-americana..

 

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Satiro Sodré/Agif 

About admin