Home / Destaque / Câmara quer prorrogar prazo de processo seletivo do Hospital Carlos Chagas

Câmara quer prorrogar prazo de processo seletivo do Hospital Carlos Chagas

IMG_6809 O plenário da Câmara aprovou na reunião desta terça-feira (12) um requerimento dos vereadores Ilton Magalhães (PR) e Marcela Cristina Lopes (PR) para que o processo seletivo da Fundação São Francisco Xavier para as vagas do Hospital Carlos Chagas seja prorrogado. Segundo a vereadora Marcela Cristina Lopes o edital do processo de seleção não demonstra valores dos salários nem o requisito mínimo do candidato ao cargo. Além disso, segundo Marcela, a prorrogação se deve principalmente ao congestionamento do site indicado pela Fundação para que os candidatos se inscrevam, não estava funcionando adequadamente.

Ainda sobre o Hospital Carlos Chagas, o vereador Geraldo Magela Pena Torres, Torrinha (PHS), que é presidente da Comissão de saúde da Câmara, falou sobre a convocação do Médico Gastão Magalhães, diretor clínico do hospital que não compareceu à reunião desta terça-feira. De acordo com o vereador, o médico alegou que não há mais informações sobre o processo. Torrinha ainda informou que a Comissão de Saúde vai acompanhar o processo seletivo para as vagas de emprego no hospital.

 

Protestos

As comunidades dos bairros Posto Agropecuário, baixada grande, córrego do meio e capão estão fazendo novo abaixo assinado contra a construção da APAC na região. De acordo com Águida Martins, uma das lideranças da comunidade, o abaixo assinado será encaminhado à Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal exigindo que o terreno seja destinado à construção do Parque Científico Tecnológico. A moradora disse que o protesto vai continuar até que haja uma solução para o impasse.

Mães de crianças e adolescentes atendidas pelo Combem realizaram um protesto na Câmara contra a falta de repasses da prefeitura. De acordo com as mães, os projetos do Combem podem ser paralisados caso a prefeitura não efetue o repasse. São cerca de 200 crianças e adolescentes atendidas na entidade. Uma das mulheres que protestava alegou que a entidade dá suporte à maioria das mães que trabalham fora acolhendo as crianças. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) informou que a câmara pode fazer um levantamento de recursos para adiantar à prefeitura que poderia repassar ao Combem.  Outra alternativa apontada pelo Presidente do Legislativo, é a cobrança junto ao executivo dos repasses à entidade através da Comissão de Educação da Câmara.

Votação

O Plenário aprovou 14 Projetos de Lei de autoria do vereador Bernardo Mucida (PSB) que denominam ruas e avenidas nos loteamentos Flamboyant e Vale do Sol. As ruas vão receber nomes de cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento da cidade em vários setores. Luiz de Mello Brandão, Eneida Bragança, Horácio de Carvalho, Orlando Martins Lage, Chiquinho Alfaiate, Terezinha Incerti, Professora Dona Duquinha e Arp Procópio foram alguns dos nomes escolhidos pelo vereador.

Por Itafatos

 

 

Scroll To Top