Home / Destaque / Cautela

Cautela

Com incertezas no cenário político, investidores seguem cautelosos

 

Bolsa de valores fecha em queda, digerindo ainda delações e a incerteza em relação futuro do presidente Temer. O Ibovespa fechou a segunda (22) em baixa de -1,54%, ao longo do dia o índice recou até -2,56%, em relação ao fechamento de sexta.

Ainda na sessão, o Dólar disparou até +2,00%, durante o pregão, porém o ânimo dos investidores pela moeda ficou fraco no final, causando assim um fechamento de apenas +0,41%. Juros em alta, toda essa turbulência fez a taxa de juros disparar, o contrato DI1F21, fechou o dia com alta de +2,58%.

No campo positivo, as ações que se destacaram foram as ligadas ao dólar, empresas do setor de Celulose Fibria(FIBR3) +6,99% e Suzano Papel (SUZB5) +6,24%, outra que saiu bem foram os papéis da Vale (VALE3 e VALE5), devido a alto do aço e minério de ferro.

O destaque negativo ficou para as ações do frigorifico JBS (JBSS3) que recuaram -30,08%, seu pior pregão, desde a abertura de capital na Bolsa, a empresa foi rebaixada por uma agência de classificação de risco,Moody’s. Seguida por Rumo RG (RAIL3), que desabou   -10,37%.

Por Itafatos

Scroll To Top