sábado , 21 outubro 2017
8 de maio de 2013

Cavalgada atraiu quase 24 mil pessoas a Santa Maria

A XXIV Cavalgada de Santa Maria de Itabira atraiu um público de 23.900 nos quatro dias de festa. O maior público foi na sexta-feira, durante o show do sertanejo Eduardo Costa, quando mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Prefeito Gerson de Ramos Gonçalves.  O público deste dia se equipara à população santa-mariense.

Na quinta-feira, a cavalgada já demonstrava que seria um grande sucesso de realização e público.

O auge aconteceu já na sexta quando o parque ficou completamente lotado. A noite começou com a dupla de garotos Sandro e Sérgio. Os garotos prodígios levaram o público ao delírio uma variação de modas sertaneja, tocando violão e viola.

Grilo-recebeu-prefeitos-da-~O prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira fez a abertura oficial desejando boas festas ao público, depois de recepcionar autoridades que vieram a Santa Maria prestigiar o evento. Prestigiaram o evento, entre outros os prefeitos: Duca Lora, de Passabém, Fernando Rolla, de São Domingos do Prata e também presidente da Associação dos Municípios do Meio Piracicaba (Amepi), Teofilo Torres de João Monlevade.

No sábado, as atividades começaram no início da tarde com as provas funcionais. À noite começou com o show da dupla santa-mariense quem animou o público caipira foi a dupla sertaneja João Lucas e Diogo. No domingo, para fechar com chave de ouro, foram realizadas as premiações das provas com cavalo depois do desfile equestre pelas principais ruas da cidade. Depois foi a vez de João e Daniel subir no palco e cantar para um público de aproximadamente 8 mil pessoas.