sexta-feira , 24 novembro 2017
20 de Abril de 2013

Centenário da Unifei traz a Itabira a Orquestra de Câmara OPUS

orquestra_texComposta por 15 músicos, entre cordas e sopros, o grupo tem a proposta de popularizar a música orquestral e erudita e aproximar a música popular do arranjo clássico. Já percorreu o Brasil, América do Sul e Europa com exibições que envolvem obras de compositores eruditos (como Villa-Lobos e Camargo Guarnieri) e arranjos exclusivos da música popular brasileira (como obras de Luiz Gonzaga e Tom Jobim).

A Orquestra OPUS já se apresentou com artistas renomados como: Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein

(flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha), Fafá de Belém e Milton Nascimento.

A apresentação em Itabira faz parte da programação cultural das comemorações do Centenário da Unifei, que prevê outros eventos na cidade o longo do ano, como a apresentação de Rufo Herrera, já confirmada para o dia 24/05.

Os ingressos para a Orquestra de Câmara Opus serão trocados por 1kg de alimento não perecível e podem ser retirados no i*tec, a partir do dia 18. Serão distribuídos até 02 (dois) ingressos por pessoa. A apresentação da orquestra está agendada para o dia 28/04, às 20h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

A equipe de Coordenação de Extensão da Unifei-Itabira, composta pelos professores Rafael Balbino Cardoso (Coordenador) e Milton Zamboni (Coordenador Adjunto) e pela secretária executiva Martinelly Vieira, tem a expectativa de que esses e os demais eventos previstos possam ampliar a aproximação da universidade com toda a comunidade, bem como promover apresentações sócio-culturais dignas do centenário da Unifei.

Acompanhe a programação em www.centenario.unifei.edu.br.

Mais informações: (31) 3835-2790.