segunda-feira , 23 outubro 2017
19 de agosto de 2015

Colação de Grau: Funcesi forma mais bacharéis em Direito para a comunidade

Tomados pela emoção e pela sensação do dever cumprido, onze alunos do curso de Direito da Funcesi colaram grau sexta feira, dia 14 de agosto, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Além do presidente da Funcesi, Rômulo César Martins Rosa e autoridades acadêmicas, o evento também contou com a presença do Dr. Fabiano Penido de Alvarenga, presidente da 52ª Subseção OAB, Itabira-MG.  O Paraninfo da turma foi o professor Hugo Lázaro Marques Martins, tendo como Patrono o vereador Bernardo Mucida Oliveira.

Segundo Lorrana Barcelos Teixeira, formanda e também representante da comissão de formatura, a turma escolheu o professor Hugo Lázaro como paraninfo porque “foi o professor com o qual a turma mais se identificou, que agiu como um verdadeiro padrinho da turma. Um professor sempre participativo, de acordo com as escolhas da turma, alto astral, sem deixar de considerar  seu lado sério e profissional, participativo, além do que foi um dos que mais se destacou no sentido de incentivar a realização da formatura”.

Da mesma forma, a turma escolheu o vereador Bernardo Mucida “não pelo cargo político que ocupa, mas por ele ter sido nosso professor no início do curso, durante quatro períodos, ocasião em que também se destacou como um dos professores que mais se aproximava dos alunos, participativo, sem também deixar de lado sua obrigação como docente”, explicou.

Como reconhecimento do desempenho acadêmico, a Funcesi entregou para Alessandra Profírio Souza o certificado de melhor aluna do curso, e para Franciele Aparecida da Silva Frank o certificado de melhor monografia, que teve como orientador o professor Hugo Rios Bretas.

Galeria de fotos

Fonte: Funcesi

Por Itafatos