Home / Destaque / Com André Viana à frente, Sindicato Metabase realiza assembleia em Conceição do Mato Dentro

Com André Viana à frente, Sindicato Metabase realiza assembleia em Conceição do Mato Dentro

O presidente (interino) do Sindicato Metabase, André Viana, já no primeiro dia depois de assumir o comando da instituição, esteve na manhã desta quinta-feira (30) em Conceição do Mato Dentro, distante 170 quilômetros de Itabira. André realizou assembleia com trabalhadores da Anglo American. A empresa possui aproximadamente 1.600 funcionários e desses, 300 são itabiranos. A data-base em 1º de setembro é a grande preocupação, afinal, é necessário montar a pauta de propostas para iniciar a campanha salarial e garantir os direitos daqueles trabalhadores.

As principais reivindicações da categoria, além da correção e aumento dos salários, é a urgente implantação do plano de carreira e sucessão: “Com esse plano o trabalhador poderá ter sua ascensão na empresa, tomar conhecimento das competências necessárias para a evolução do cargo e obviamente salários compatíveis.” disse André Viana.

“Estamos em uma fase importante para o trabalhador, a nova reforma trabalhista ampliou o peso das negociações entre as empresas e sindicatos, pois permite que esses acordos se sobreponham ao legislado. Infelizmente iniciamos as discussões tardiamente, mas faremos de tudo para manter os benefícios dos trabalhadores, conquistarmos outros e principalmente ter um aumento salarial que consiga honrar o trabalhador, responsável por todo o sucesso da empresa.” Concluiu.

Ainda acontecerão assembleias com os trabalhadores das empresas Belmont e Vale.

 

Scroll To Top