sábado , 21 outubro 2017
10 de abril de 2013

Com disposição e paciência, Bota faz 62,5% dos gols no segundo tempo

O Botafogo marcou 32 gols nesta temporada em 14 jogos disputados, sendo 20 deles no segundo tempo, o que equivale a 62,5%. O time tem demonstrado disposição e paciência para vencer seus adversários, como aconteceu nos últimos dois confrontos, quando venceu por 3 a 0 Vasco e Olaria, sempre com gols nos 45 minutos finais.

Dos últimos 10 gols marcados pelo Botafogo, apenas um saiu ainda no primeiro tempo. Seja em clássicos ou contra clubes de menor expressão, o time mantém o seu padrão de jogo e demonstra cada vez mais segurança defensiva, com apenas três gols sofridos na atual série invicta de sete jogos.

– O futebol é o resultado. Sabemos que o torcedor ficou chateado quando não conseguimos a vaga na Taça Libertadores. Precisávamos começar o ano bem e temos a confiança do torcedor, com um ambiente bom, um grupo que se dá superbem – afirmou Fellype Gabriel.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem participação fundamental nisso. Sem abandonar o seu sistema de jogo, conseguiu trabalhar o time sem Seedorf nos últimos dois confrontos, quando venceu Vasco e Olaria. Faz tempo, não houve reclamações ecoarem na arquibancada e os jogadores cada vez parecem mais próximos dele.

– O treinador está ainda mais perto de nós nesse momento. Quando o time ganha, é ainda mais difícil se concentrar, pois acaba achando que está tudo bem. É muito importante manter o trabalho com os pés no chão para tentar conseguir conquistar a Taça Rio – disse Lodeiro.

Contra o Friburguense, o Botafogo pode conquistar a vaga antecipada na semifinal da Taça Rio com uma vitória. Se vencer a competição, o time se sagrará campeão carioca por também ter conquistado a Taça Guanabara.

FONTE: Globoesporte.com