Home / Geral / Com elogios ao Villa, Marcelo Oliveira prevê jogo difícil no Alçapão do Bonfim

Com elogios ao Villa, Marcelo Oliveira prevê jogo difícil no Alçapão do Bonfim

crumarcelooliveira_dd_050213gTreinador lembra Cruzeiro vai encontrar dificuldades para além do gramado
do estádio, já que o time de Nova Lima é o terceiro colocado no Estadual.

O Cruzeiro iniciou nessa terça-feira a preparação para o jogo de sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Villa Nova, em Nova Lima. O técnico Marcelo Oliveira planeja dar atenção especial a alguns quesitos durante os treinamentos. Ele, que prevê um jogo muito disputado no Alçapão do Bonfim, quer um time aguerrido em campo e bem nas bolas aéreas.

– Vamos tentar adequar à medida do campo (inferiores às do Mineirão e Independência), fazer uma adaptação da bola aérea e trabalhar para ter a posse da segunda bola. Devemos fazer muito a bola parada, porque, passou do meio-campo, nós e o Villa Nova vamos usar muito. Então, tem que ter boa marcação e se impor na bola aérea ofensiva.

O Cruzeiro espera ter dificuldades com o campo reduzido do estádio Castor Cifuentes. Acostumado a jogar no Mineirão, que tem dimensões de 105 x 68, os jogadores cruzeirenses vão ter de se adaptar ao Alçapão, que tem 100 x 65. Além disso, o tipo do gramado dificulta o toque de bola.

– Espera-se um jogo difícil. Teoricamente, de muita competição. Tem que ter um espírito próprio. Temos que nos adaptar rapidamente à dimensão do campo e ao gramado. Nesse tipo de gramado não se deve correr muito com a bola nem tocar de primeira. E deve-se muito disputar a bola. Na Libertadores encontra-se muito esse tipo de jogo. O Cruzeiro tem que estar preparado, e os jogadores mais técnicos, entrarem no espírito.

Apesar da atenção ao gramado, Marcelo Oliveira acredita que o maior adversário será mesmo o Villa Nova, terceiro colocado no Campeonato Mineiro, e também invicto na competição.

– O Villa Nova está muito bem, é um clube de tradição e que neste ano está bem consistente, porque não leva gols e buscou vitórias fora de casa. É um jogo que deve ter um apelo de competição. A gente vai se preparar muito para chegar e manter essa invencibilidade que o Cruzeiro tem até então.

Por Tarcísio Badaró – Belo Horizonte
Marcelo Oliveira prevê jogo difícil em Nova Lima
(Foto: Denilton Dias / VIPCOMM )

Globo Esporte.com

 

About Redação