Home / Itabira / Com presença de autoridades, Amai inaugura sala de treinamentos

Com presença de autoridades, Amai inaugura sala de treinamentos

01 A Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai) inaugurou no último sábado (05) a sala de treinamentos, oficinas terapêuticas e recreação. O espaço possui capacidade para 50 pessoas e atenderá aos residentes que fazem tratamento contra substâncias psicoativas que levam à dependência química. No mesmo dia, aconteceu a posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2014-2016.

Entre os presentes, estavam o prefeito Damon Lázaro de Sena, a primeira-dama Áurea Aparecida Cardoso Marques de Sena, o secretário municipal de Governo Edilson de Magalhães Lopes, o vereador Lúcio Mauro Dias, o fundador da Amai Flávio Nascimento, o presidente da entidade Cledson Antônio Deiró e o vice-presidente Marco Antônio Gomes.

02 04“A vida de quem segue a Jesus é para servir ao próximo. Esse projeto da Amai é construído a muitas mãos: preguem para os irmãos que estão aqui, visitem as famílias, orem pelas pessoas e estaremos juntos como parceiros”, disse Flávio Nascimento. “Queremos fazer uma casa agradável aos olhos de Deus e que seja boa para os residentes. Estamos conhecendo outras instituições nas quais podemos nos inspirar”, acrescentou Cledson Deiró.

Damon Lázaro de Sena conheceu a estrutura da Amai e falou sobre a importância de parcerias que proporcionem melhor qualidade de vida. “A proposta de nosso governo é caminhar bem com toda a sociedade. Estamos em busca de dias melhores para todos nós, principalmente para quem mais necessita. Juntos nossa força é muito maior”, afirmou o prefeito.

No momento, dois convênios estão em vigor com a Amai: o primeiro, firmado por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), autoriza o repasse de R$ 13 mil por mês até outubro deste ano; o segundo, firmado por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), autoriza o repasse mensal de R$ 58.573,48 até maio deste ano.

 

About admin