sábado , 21 outubro 2017
4 de abril de 2013

Com vaga no clássico, Ricardo Goulart avisa: ‘Espero me firmar’

O meia Ricardo Goulart será titular neste domingo, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), e quer mostrar serviço para buscar uma vaga no time. Decisivo nos últimos dois jogos, contra Caldense e Villa Nova, quando entrou no segundo tempo e marcou os gols da vitória, Goulart espera provar ao técnico Marcelo Oliveira que tem condições de estar entre os 11 iniciais.

– Todo jogador quer jogar, quer ser titular. Infelizmente, só jogam onze. É uma oportunidade para a gente tentar conseguir ser titular. O pessoal do banco que entrar tem que fazer a diferença mesmo. Vou ter outra oportunidade e espero me firmar.

Goulart destacou a necessidade de o Cruzeiro vencer o América-MG para se manter na liderança do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o mais importante serão os três pontos, de preferência com uma boa atuação do camisa 31.

– (A torcida) Vai ver um jogador aguerrido, com boas movimentações, chegando à área. Vou fazer de tudo para que a gente possa fazer os três pontos, a cada jogo procurar me firmar. Esse é o objetivo.
Ricardo Goulart contou não ter se desanimado quando as oportunidades diminuíram. Titular nos dois primeiros jogos da temporada, ele acabou perdendo espaço com a entrada de Diego Souza e não figurou nem no banco de reservas em algumas partidas. No entanto, entrou nos dois últimos jogos e foi bem.

– Tem coisas no futebol que a gente não entende. Comecei os dois jogos, depois não fui para o banco. Mas eu tenho que trabalhar. Quem decide é o Marcelo (Oliveira). Fiquei de fora e trabalhei a semana inteira, firme. Tinha na minha mente que quando fosse entrar tinha que ajudar. Isso aconteceu e fiquei muito feliz.

FONTE: Globoesporte.com