sábado , 19 agosto 2017
5 de maio de 2013

Começam inscrições para cursos da 20ª semana do Produtor Rural de Itabira

O Sindicato Rural de Itabira e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), em parceria com a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, inicia as inscrições para os cursos da 20ª Semana do Produtor Rural de Itabira, que acontecerá do dia 01º a 05 de julho.

As inscrições para os cursos iniciam-se dia 06 de maio e serão realizadas na sede do Sindicato Rural de Itabira, localizada à praça Dr. Nélson Lima Guimarães, 10 – bairro Pará, das 8h às 17h.

Os cursos têm o objetivo de apresentar aos produtores e trabalhadores rurais novas e aprimoradas técnicas agrícolas que possam melhorar a produção e incrementar a renda dos mesmos.

Serão oferecidos cursos de equitação, casqueamento e doma racional de equídeos, inseminação artificial em bovinos, construção de fossas alternativas, plantio e uso do eucalipto e operação de tratores.

Além disso, serão ministradas oficinas de artesanato em patchwork, com bambu e palhas de banana e milho. No ramo da culinária, os cursos abordarão a fabricação de queijos, defumados e a produção de licores e doces cristalizados. Vale salientar que são disponibilizadas 12 vagas para cada curso.

De acordo com informações da mobilizadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Ana Maria Soares Pena, os cursos são específicos para produtores e trabalhadores rurais, seus familiares, técnicos e profissionais das áreas agrícolas, veterinária e de meio-ambiente. Ela informou ainda que no ato da inscrição os interessados devem apresentar algum documento que comprove sua atuação na área rural.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3831-1380 (Sindicato Rural).