segunda-feira , 23 outubro 2017
28 de abril de 2013

Comentaristas elogiam trabalho de Cuca e o comparam a Telê Santana

cuca_treinoatleticomg_brunocantini.jpg_95O técnico Cuca chegou neste sábado à marca de 100 jogos no comando doAtlético-MG, e tem a classificação para a final do Campeonato Mineiro encaminhada, além de estar nas oitavas de final da Taça Libertadores. A campanha do Galo na temporada, além do futebol vistoso, chama a atenção. Os comentaristas do SporTV Andre Loffredo e Raphael Rezende enalteceram o trabalho de Cuca, comparado inclusive ao ex-técnico do São Paulo Telê Santana.

– Cuca tem o gosto do futebol bonito que tinha o Telê Santana. E assim como o Telê, o Cuca não está ultrapassado. Se a gente muitas vezes considera alguns técnicos ultrapassados por conta do jogo que apresentam aqui no Brasil em relação ao jogo que é apresentado na Europa, o Cuca não chega nem perto de entrar nessa lista. Pelo contrário, ele está entre os técnicos que mais têm acompanhado as novidades táticas – avalia Andre Loffredo.

Para alcançar um status maior entre os técnicos de ponta do futebol brasileiro, os comentaristas lembram que é preciso conquistar títulos nacionais e internacionais, coisa que Cuca ainda não conseguiu. No currículo do técnico de 49 anos tem um Campeonato Carioca, obtido com o Flamengo em 2009, e dois Mineiros, com o Cruzeiro (2011) e o Atlético-MG (2012), nas duas últimas edições.

– Torço por conquistas do Cuca no futebol brasileiro o quanto antes, porque a mentalidade dele é a mentalidade que deveria estar prevalecendo hoje no país, de times vistosos, que jogam futebol ofensivo, que tem minimamente a vontade de apresentar um bom futebol. Em função da necessidade de resultado, muita gente abandonou isso nos últimos anos – afirma Raphael Rezende.

André Loffredo concordou com as palavras do companheiro do SporTV, e avalia o trabalho de Cuca como um dos melhores do país.

– Os jogadores se empenham por ele, gostam de jogar na maneira que ele apresenta. O Cuca precisa ter, e ele sabe disso, continuidade em títulos e vitórias. O trabalho que ele apresenta é dos melhores do Brasil.

Após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo contra o Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG tem importante compromisso na Libertadores, e joga o primeiro duelo com o São Paulo pelas oitavas de final. Este jogo será na próxima quinta-feira, no Morumbi, em São Paulo, às 20h50 (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Bruno Cantini