segunda-feira , 23 outubro 2017
9 de maio de 2013

CRAS e SENAC oferecem novas oportunidades em Ferros

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) inaugurou na noite desta quarta-feira, 8 de março, três cursos profissionalizantes em Ferros. A aula de apresentação foi ministrada no Centro Cultural Roberto Drummond. Cada turma é formada por 40 alunos que poderão ingressar no mercado de trabalho em breve como auxiliar pessoal, recepcionista ou auxiliar financeiro. Os cursos têm carga horária de 180 horas/aula, durando cerca de três meses. O trabalho é resultado de uma parceria com o Senac Itabira, entidade responsável por dirigir o cronograma de atividades.

O Coordenador do Cras, José Rui Duarte, informa que a realização dos cursos integra o objetivo da Administração Municipal de qualificar a mão de obra local. “Existem demandas para esses profissionais aqui mesmo na cidade e esperamos que todos se desenvolvam e atendam às necessidades do mercado”, diz o coordenador. “Onde o profissional chega, seu certificado do Senac é reconhecido. Os cursos têm validade em qualquer cidade do Brasil”, complementa a supervisora pedagógica do Senac, Simone Cristina Evangelista.

 As atividades do Curso de Auxiliar Financeiro têm prosseguimento nesta quinta, 09.05, na Escola Estadual Alcides Fernandes de Assunção (EEPAFA), das 18h30 às 21h30. As aulas dos cursos de Auxiliar de Pessoal e Recepcionista continuam a partir de segunda-feira, 13.05, nos mesmos horários e local.

 Em breve, serão inaugurados os cursos de Monitor de Recreação e Cuidador de Idosos. Ainda há vagas para todos os cursos anunciados, inclusive os recém-inaugurados. As inscrições podem ser feitas no Cras, na Rua Silveira Drumond, 209, bairro Santa Luzia. Informações pelo (31) 3863-1832.