sábado , 19 agosto 2017
4 de abril de 2013

Damon visita sede do Meninos de Minas

O prefeito Damon Lázaro Sena visitou, nesta semana, a sede do projeto sócio-cultural Meninos de Minas. Ele foi convidado pelo coordenador Cléber Camargo Rodrigues. Na sede, o prefeito conheceu a oficina de instrumentos e assistiu a uma apresentação de parte do grupo.

O grupo pleiteia da Prefeitura a cessão da sede da agência dos Correios, localizada na praça do Centenário, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Conforme afirmou Damon, uma comissão da Prefeitura já se reuniu com a gerência dos Correios em Itabira e a gerência regional, em Belo Horizonte, solicitando o prédio que está desativado. De acordo com ele, existe a possibilidade de o espaço ser cedido ao município por um período de dois anos. De posse do prédio, caberá à Prefeitura decidir qual será a melhor utilização.

Segundo Damon, o local está sendo pleiteado por duas instituições: o grupo Meninos de Minas e a Associação Ocupacional e Assistencial dos Deficientes de Itabira (Aoadi), além de estar sendo avaliada a possibilidade de transferência do arquivo público municipal para lá.
De acordo com o prefeito, ele reconhece a necessidade de o projeto ser desenvolvido em um local mais amplo, mas ressaltou que a sua prioridade no momento é resolver o problema da falta de vagas nas escolas.

Atualmente, o projeto Meninos de Minas funciona no prédio da Banda Euterpe Itabirana, localizado na rua Coronel Linhares Guerra e, segundo Cléber Camargo, há três anos ele tenta, junto à Prefeitura, outro espaço para as atividades.

“O pedido de vocês já está feito, mas no momento, todas as minhas atenções estão para a educação. Resolver o problema da falta de vagas nas escolas é a minha prioridade máxima. Todo o governo está concentrado na solução deste problema”, ressaltou o prefeito.

Damon ainda disse que reconhece que o local onde a Aoadi está instalada atualmente – num prédio no bairro Juca Batista –, não atende a instituição. “Nosso projeto hoje é transferir a Aoadi para um prédio melhor e utilizar aquele local que ela está ocupando para salas de aula, temporariamente, até que possamos construir uma escola naquela região, que possa atender, principalmente, a estudantes dos bairros Água Fresca e Juca Batista”, disse o prefeito.

Damon afirmou que acredita que até o final do ano terá uma resposta para o Meninos de Minas. Ele não descartou a possibilidade de encontrar um novo espaço para abrigar as atividades do grupo.