sábado , 21 outubro 2017
12 de abril de 2013

De 9 homicídios cometidos em Itabira, 6 tem ligação com o Tráfico de Drogas

audiencia_ind-150x125

Ontem 11/04/2013, o delegado regional da Polícia Civil de Itabira fez um breve comentário sobre o que vem acontecendo em Itabira nesses primeiros meses de 2013, 95% dos homicídios foi provocado pelo Tráfico de Drogas.

Os números da violência em Itabira foram tema durante reunião da comissão de Direitos e Assistência Social da Câmara Municipal de Itabira.

O delegado Paulo Tavares Neto disse que 90% dos homicídios cometidos em Itabira em 2012, estariam ligados ao tráfico de drogas, já em 2013 esse índice subiu para 95%, o que preocupa os governantes e também a população.

Várias pessoas puderam fazer uso da palavra, e mostraram a preocupação com o alto número de crimes que vem acontecendo em nossa cidade.

O Tenente Coronel Júlio Maria Abílio Ferreira, do vigésimo sexto batalhão disse que a corporação está 24 horas ligadas no que vem acontecendo em Itabira, e que não medirão esforços para diminuir esse índice de criminalidade no município.

Salientou ainda que precisaria de mais 70 policiais em nossa corporação, para minimizar o que vem acontecendo nos últimos meses.

O tenente Júlio afirmou uma parceria com a VALE e a Prefeitura para a compra de mais viaturas para corporação.