sábado , 21 outubro 2017
9 de maio de 2013

Dia das Mães: feira de artesanato é antecipada

 

 A Associação Itabirana de Artistas e Artesãos (AIAA) promove entre 09 e 11 de maio, das 9h às 20h, na praça Acrísio Alvarenga exposição dos trabalhos de seus artesãos. A tradicional exposição, idealizada pela associação em parceria com a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), já acontece na Praça Acrísio Alvarenga todo segundo domingo de cada mês e foi antecipada em razão do dia das mães, comemorado no próximo domingo (12).

Cerca de 25 artesãos expõem seus trabalhos, que variam entre artigos de tecelagem, tricô, crochê, patchwork, pintura em tecido e em tela, confecção de bolsas e caixas decoradas, artesanato em feltro e EVA, oratórios, bijuterias e produtos culinários.

 De acordo com Pâmela Felício, Chefe de Seção de Programas Especiais da SMAS, “a secretaria apoia a feira de artesanato pois ela é uma forma de fomentar a atividade artesanal em Itabira. Além disso, a exposição proporciona um resgate das atividades culturais no município e geração de renda para as famílias por meio da venda dos produtos”.

A Associação Itabirana de Artistas e Artesãos mantém sua sede à Praça Dr. Joaquim Pedro Rosa – 504, próximo à Catedral. No local, os trabalhos dos artistas ficam em exposição permanente de segunda a sexta – feira das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 9h às 13h.