Home / Destaque / Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86

Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86

Empresários que participam do evento organizado pela CDL Jovem arcarão com descontos para conscientizar população

No dia 1º de junho, consumidores de 12 estados, além do Distrito Federal, poderão comprar produtos sem impostos. Entre eles, um carro zero quilômetro e litros de combustível, que ganham desconto de até 40% sem a incidência de tributos.

A 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e terá, este ano, a participação de mil lojas e dez shoppings, além de postos com mais de 100 mil litros de combustível disponíveis. Os empresários que participam do evento irão arcar com os custos dos descontos com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso dos impostos no preço de cada item.

O carro zero quilômetro sem impostos será vendido por uma concessionária em Brasília, a Champion Peugeot. No dia, o consumidor poderá adquirir um Peugeot 208 Active por 37.319,38 mil reais. O preço original do carro é de 52.290 reais – ou seja, o desconto é de 14.970,62 reais, equivalente a 28% do valor.

 

Para comprar o carro com o desconto, os consumidores deverão estar presentes em um dos postos que vão vender gasolina mais barata durante o evento na cidade, e acompanhar, em um painel, o impostômetro – medidor estatístico dos impostos pagos no Brasil em tempo real. Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o impostômetro será pausado e o cliente que tiver dado o palpite mais próximo do valor final poderá comprar o veículo. Em Brasília, o combustível mais barato será vendido por três postos da rede Jarjour: as unidades ficam na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.

O regulamento completo da ação estará disponível na página do Facebook da CDL Jovem do Distrito Federal.

Em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente 153 dias apenas para pagar os impostos, segundo estimativa feita pela CDL Jovem com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

 

Exame

Scroll To Top