Home / Destaque / Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno vem à Itabira para palestra
Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno vem à Itabira para palestra

Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno vem à Itabira para palestra

Ércio Quaresma Firpe, conhecido por ter atuado como advogado de defesa do goleiro Bruno Fernandes, condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da modelo Elisa Samudio, estará em Itabira na próxima sexta-feira (26) a partir das 19h para ministrar a palestra “Tribunal do Júri”.

O evento é organizado e sediado pela 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira). Os interessados deverão realizar as suas inscrições na sede da instituição, na rua Trajano Procópio, 5, bairro Pará (em frente à praça) ou então nas salas da OAB, na Justiça do Trabalho ou no Fórum Desembargador Drummond. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.
Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3831-1740.

A palestra, disse o presidente da OAB Itabira, Geraldo Menezes de Almeida, será “bem rica”, levando em consideração a experiência do advogado convidado.

“Convidamos o doutor Ércio Quaresma para ministrar essa palestra aos advogados itabiranos e também à comunidade que se interessa pelo assunto. Muitas pessoas não sabem como funciona o tribunal do júri, nem sabem como são proferidas as se sentenças neste tipo de julgamento, então, estamos convidando a todos para aprenderem com este advogado, que tem uma vasta experiência no direito penal. Quem acompanhou o caso do goleiro Bruno, pôde perceber a forma de atuação deste advogado, esperamos que seja um encontro proveitoso, com grandes ensinamentos”, estimou o presidente da OAB Itabira.

Tribunal do júri-  É composto por um juiz presidente e vinte e cinco jurados, dos quais sete serão sorteados para compor o conselho de sentença e que terão o encargo de afirmar ou negar a existência do fato criminoso atribuído a uma pessoa. Assim, é o corpo de jurados, representando a sociedade, quem decide sobre a punição do acusado.

Scroll To Top