Home / Destaque / Estudantes criam grupo de whatzapp para conversar com Damon

Estudantes criam grupo de whatzapp para conversar com Damon

Os estudantes Jaime Figueiredo Filho, 14 anos e João Constâncio, 13, criaram um grupo de Whatzapp para conversar com o prefeito Damon Lázaro de Sena. Intitulado “o prefeito honesto”, o grupo virtual já possui 21 alunos de três escolas – duas particulares e uma municipal. Na última sexta-feira (15), o Chefe do Executivo recebeu os integrantes em seu gabinete. Os estudantes puderam conhecê-lo pessoalmente, entender melhor sobre a administração pública e questionar sobre diversos assuntos referentes ao município.

Segundo Jaime Figueiredo, a ideia de criar o grupo surgiu após um amigo lhe informar o número do celular do prefeito Damon Lazáro de Sena. O objetivo é ter a oportunidade de discutir, sugerir e se informar melhor das ações da gestão da atual administração. Durante o encontro no gabinete, os alunos se mostraram antenados com o que acontece em Itabira e fizeram questionamentos sobre saúde, educação, animais nas ruas, via pública, dentre outros.

As discussões puderam extrapolar as barreiras virtuais. Para Jaime, a oportunidade de conhecer e conversar pessoalmente com Damon Lázaro de Sena foi excelente. “Ele nos passou uma imagem muito positiva e o diálogo nos enriqueceu muito. Ainda somos jovens e não votamos, mas queremos ser cidadãos conscientes e informados do que está sendo feito em nossa cidade e sugerir soluções para que Itabira cresça e se desenvolva. Todos do grupo ficaram muito satisfeitos”.

O prefeito Damon Lázaro de Sena ressaltou que a criação do grupo apenas foi possível devido a exposição de seu número de celular nas redes sociais, o que considera positivo. “Estes jovens possuem uma cultura evoluída com relação as questões da cidade. São pessoas maduras, com bons questionamentos e se mostraram entendidos diante das explicações. Percebi também que são jovens com alto nível escolar e de famílias bem estruturadas. Eles revelam que o nosso futuro pode ser promissor. É uma geração que vai ajudar a dirigir a cidade, o Estado, o país para caminhos melhores”.

Galeria de Fotos

Por Itafatos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top