segunda-feira , 23 outubro 2017
19 de março de 2013

Fred mira Top-10 de artilheiros do Flu e diz: ‘Vou buscar a segunda posição’

fred_golfluminense2_nelsonperez_jpg_95Perto de superar Magno Alves, camisa 9 revela conselhos para o goleiro Diego Cavalieri e garante: ‘Não sentia mais prazer de jogar na Europa’

Desde março de 2009, os nomes de Fred e do Fluminense caminham juntos. Entre vitórias, derrotas, polêmicas e conquistas, o atacante completou quatro anos nas Laranjeiras no último dia 5. E pode em pouco tempo deixar gravada em sua passagem pelo Tricolor outra marca positiva. Com 108 gols, faltam apenas sete para o camisa 9 superar Magno Alves e se tornar o décimo maior artilheiro da história do clube. Mas ele quer mais. O objetivo maior é alcançar o segundo colocado da lista, Orlando Pingo de Ouro (184 gols).

Para isso, Fred precisa marcar mais 77 vezes com a camisa tricolor. O objetivo de superar Waldo, que marcou 319 gols e ocupa desde a década de 60 o posto de maior goleador da história do Fluminense, é considerado quase impossível.

– Olhando bem os dez primeiros, acho que vou buscar a segunda posição. Até pelo tempo de contrato que eu tenho. Se eu mantiver o ritmo dos últimos dois anos e meio, conseguirei atingir essa meta e será ótimo. Vai me marcar ainda mais na história do clube – garantiu o atacante em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Nesta entrevista concedida no gramado das Laranjeiras, o ídolo tricolor falou também sobre a iminência de se tornar o maior artilheiro do Engenhão (tem 39 gols e está a três de superar os 41 marcardos por Loco Abreu), comentou sua identificação com o clube, revelou conselhos para o goleiro Diego Cavalieri escrever uma história longa nas Laranjeiras e disse se imaginar em alto nível até os 35 anos. Em uma projeção otimista de sua média de gols, 27 por ano nas primeiras quatro temporadas no Fluminense, Fred poderia alcançar a marca de 270 se de fato encerasse sua carreira no Tricolor.

Por Edgard Maciel de Sá e Eric Faria – Rio de Janeiro

Fred comemora seu último gol com a camisa do Fluminense, o de número 108 desde que chegou ao clube: meta é se tornar o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Globo Esporte.com