segunda-feira , 23 outubro 2017
5 de abril de 2013

Funcesi e Transita: Educação para um trânsito melhor para Itabira

Trânsito mais seguro, mais organizado; motoristas mais atentos, menos imprudentes, mais educados, e, não menos importante, mais pacientes. São estas as questões propostas ontem na Funcesi, dia 04 de abril, em um evento promovido pelas faculdades Fachi (Faculdade de Ciências Humanas de Itabira) e Facci ( Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Itabira), em parceria com o órgão municipal da Prefeitura responsável pela administração do trânsito itabirano, a Transita.

Esta iniciativa da Funces i- de discutir a necessidade de um trânsito mais tranquilo, menos agressivo e mais organizado – propõe o início de uma campanha educativa sobre um assunto que envolve a todos e que chama a atenção pela dimensão que está tomando, ou seja, o nosso trânsito está cada dia mais agressivo, mais impaciente, e mais caótico. Daí a urgência de uma conscientização mais efetiva e mais ostensiva.

Com esse evento na Funcesi, a campanha pretende tomar uma extensão e dimensão maiores pela cidade, pois, devido a sua relevância, é preciso que haja uma conscientização maior por parte dos motoristas e dos pedestres, pois quem faz o trânsito somos todos nós.
Neste evento, ocorrido no intervalo das aulas, duas funcionárias da Transita( Eva Gonzaga e Isamara Alves, que trabalham com Educação no Trânsito) apresentaram dados estatísticos sobre a violência no trânsito e exibiram vídeos pelos quais foi possível observar com mais realismo as consequências de um trânsito irresponsável e imprudente.

Por meio dessa iniciativa mais localizada e com a Campanha Estacione Legal, a proposta de agora em diante é que toda a comunidade se envolva para que possamos, de fato, ter um trânsito mais tranquilo e com motoristas mais educados.