sábado , 21 outubro 2017
2 de abril de 2013

Helinho leva cotovelada no treino e vai para UTI com traumatismo na face

dscn4746Acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, no ginásio do Uberlândia, durante uma disputa de bola entre o armador e o pivô Estevam

Após sofrer uma pancada na lado direito da cabeça durante o treino da tarde desta segunda-feira,  o armador Helinho, da equipe de basquete de Uberlândia, teve que ser socorrido pelos colegas e encaminhado ao Hospital Santa Catarina. Segundo o médico cirurgião crâniofacial Lucas Patrocínio, Helinho sofreu um traumatismo na face próximo ao crânio. Como ele ficou inconsciente por alguns minutos, foi conduzido à UTI para ter certeza de que não ficará com sequelas. A princípio, o médico responsável pelo atendimento do armador informou que se trata apenas de questão estética por ter ocorrido uma pequena deformação na região lesionada. O jogador está em observação e não corre risco de morte.

O grupo treinava no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC) quando Helinho levou uma cotovelada de Estevam durante uma disputa de bola. O atleta chegou a cair no chão e, em virtude da quantidade de sangue, deixou todos na quadra assustados, principalmente seu pai e técnico da equipe, Hélio Rubens.  O treinador chegou a levar as mãos à cabeça em sinal de preocupação e pediu calma ao elenco.

Os demais atletas ficaram conversando com o armador para que ele não perdesse a consciência. Depois de alguns minutos, o armador conseguiu sentar e foi carregado pelos amigos para ser encaminhado ao hospital.

FONTE: Globoesporte.com FOTO: Caroline Aleixo