Home / Destaque / Homenagens devem marcar a reunião desta terça-feira

Homenagens devem marcar a reunião desta terça-feira

220420142127_53EEEEEEE (1)A reunião ordinária desta terça-feira vai contar com 7 projetos de resolução que concedem honrarias a pessoas e empresas indicadas pelos vereadores. A votação é em turno único. Este ano, cada vereador poderá indicar 4 homenageados com as condecorações Medalha do Minério, Cidadania Honorária, Diploma de Honra ao Mérito e a recém criada Medalha Carlos Drummond de Andrade. Esta última pretende homenagear quem se destaca nas artes e na cultura de todo o país.

Em primeiro turno, os vereadores devem aprovar o projeto 60/2014, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O projeto ganhou a assinatura de quase todos os vereadores, mas o vereador Solimar Silva (SDD) foi o autor da ideia e do texto da matéria que estabelece 10 representantes do poder público e 10 representantes das entidades sociais para a formação do conselho.

Em segundo turno deve ser votado o projeto 57/2014 do vereador Paulo Soares (PSB), que estabelece o dia 1º de junho como Dia Municipal do Minerador.

Além da votação, os Policiais Militares do grupamento ROCA devem receber moção de aplauso no plenário. Também está programado o uso da Tribuna por representantes do Senac – Serviço Social do Comércio, do Senai – Serviço Social da Industria e representantes da Secretaria Municipal de Ação Social que vão falar sobre cursos profissionalizantes oferecidos em Itabira. O requerimento do vereador Solimar Silva atende ao pedido de informações do próprio vereador para levar informações sobre a quantidade de vagas disponíveis dos cursos e do processo de preenchimento das vagas. A reunião começa às 14h.

CMI

Por Itafatos

 

 

About admin