sábado , 19 agosto 2017
26 de abril de 2013

Ipatinga – Mais dois policiais civis são detidos por envolvimento em crimes do Vale do Aço

Foram cumpridos, ontem(25), mais dois mandados de prisão contra policiais civis suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidade do Vale do Aço.

Os policiais se apresentaram ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, na capital.  Os policiais estão detidos na casa de custódia da Policia Civil, no Horto, onde cumprirão o mandado de caráter provisório, destinado a investigação de suspeitos.

Com essas novas prisões, sobe para cinco o total de mandados cumpridos para investigação de suspeitos de envolvimento nos crimes do Vale do Aço.DELEGACIA_CIVIL_IPA

 

Anastasia se reúne com familiares de jornalistas mortos no Vale do Aço

Durante visita a Ipatinga, governador enfatizou necessidade de apuração rigorosa dos crimes. 

O governador Antonio Anastasia teve um encontro reservado, em Ipatinga, nesta quinta-feira (25/01), com os familiares dos jornalistas Rodrigo Neto e Walgney Assis Carvalho, mortos no Vale do Aço, em 08 de março e 14 de abril, respectivamente, e representantes do Comitê Rodrigo Neto.

Após o encontro, o governador em entrevista, disse estar acompanhando os casos diariamente. Informou ter lido o dossiê encaminhado pelo Comitê Rodrigo Neto e estar a par dos problemas ocorridos no Vale do Aço há mais de 20 anos.  De acordo com ele, “o problema é sério e tem que ser resolvido definitivamente”.

Antonio Anastasia reiterou que já determinou ao secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, ao chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, e ao comandante geral da Polícia Militar, Márcio Sant’ana, todo o empenho para a apuração dos dois casos de maneira a ir na mais profunda raiz do problema e punir os responsáveis.

Indagado sobre a possibilidade das apurações serem assumidas pela Polícia Federal, o governador disse que não vê problemas, caso seja realmente necessário, porque o objetivo final é elucidar os casos.

FONTE: Via Comercial