sábado , 19 agosto 2017
6 de maio de 2013

Itabira é campeã geral da fase regional dos Jogos de Minas

A participação dos atletas itabiranos nos Jogos de Minas (Jimi), em sua etapa regional, realizada na cidade de João Monlevade entre os dias 01º e 05 de maio foi positiva. A comitiva itabirana contou com cerca de 152 pessoas, entre atletas (aproximadamente 130), comissão técnica (16) e coordenadores (06).

        De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), das oito equipes que competiram seis delas classificaram-se para as semifinais. As atletas do basquete, futsal e voleibol, bem como os atletas do handebol disputaram as finais e foram vice-campeões. O basquete masculino conquistou o 3º lugar e o handebol feminino ficou na quarta colocação. Já as equipes de voleibol e futsal masculino terminaram a competição em 6º e 8º lugares, respectivamente.

Com este desempenho e após as definições de cada modalidade, além de apurada a somatória geral dos pontos, a equipe de Itabira sagrou-se campeã geral da fase regional do Jimi.

1226996323890_93O secretário municipal de esportes e lazer, Elson Sá falou sobre o desempenho itabirano no evento. “Avalio como muito positiva nossa participação, principalmente devido à renovação que foi feita nas várias equipes e toda estrutura que montamos para fornecer suporte adequado para nossos atletas representarem bem o nosso município”, pontuou.

Elson Sá informou ainda que os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) iniciam-se em 06 e maio e vão até o dia 12 de maio, em São Domingos do Prata. “Neste evento, Itabira enviará aproximadamente 180 atletas, alunos da rede pública de nossa cidade, que competirão em várias modalidades”.