Home / Destaque / Itabira recebe 4 mil quilos de alimentos da Relba

Itabira recebe 4 mil quilos de alimentos da Relba

A Prefeitura de Itabira repassou a entidades assistenciais e escolas municipais 4.000 quilos de alimentos, provenientes de doação do município de Carantinga, integrante da Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba). A solenidade de entrega aconteceu nesta terça-feira (13), na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

Foram beneficiadas: Creche Nosso Lar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Conselho Municipal do Bem Estar do Menor (Combem), Fazenda Esperança, Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Educação (SME), Hospital Carlos Chagas (HCC), Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Itabira (APMII), Cáritas Diocesana, Creche Bom Pastor, Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai) e Serviço de Obras Sociais (SOS) de Itabira.

A Relba tem o objetivo de integrar as atividades dos Bancos de Alimentos, tornando-os mais eficientes, tanto na condução de programas federais, quanto nas captações de doações de alimentos de empresas e produtores rurais. É um programa do Ministério de Desenvolvimento de Combate à Fome. Itabira integra a Rede desde outubro de 2014, composta ainda pelos municípios de Caratinga, Santana do Paraíso, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Piedade de Caratinga, Entre Folhas, Vargem Alegre, Ubaporanga, Engenheiro Caldas, Tarumirim e Alvarenga.

A secretária Municipal de Ação Social, Valquíria Pascoal de Souza Duarte, ressaltou a importância do trabalho do Banco de Alimentos, principalmente, para famílias com pouco acesso ao que é básico para a sobrevivência. “Fico satisfeita em ver que a dedicação deste  Governo Municipal trouxe mais este resultado”.

O prefeito Damon Lázaro de Sena disse que este benefício é o resultado de uma verdadeira governança, com a união do poder público, sociedade privada e sociedade civil organizada. “O dinheiro público precisa ser bem investido. Faço uma análise da nossa administração e afirmo que atendemos a todo o município. Essas quatro toneladas de alimentos demonstram um bom trabalho. Que as entidades beneficiadas façam um excelente uso destes alimentos que serão recebidos quinzenalmente ao nosso Banco de Alimentos. Essa é mais uma conquista de um bom trabalho da nossa gestão”.

Galeria de Fotos

Por Itafatos

 

 

 

Scroll To Top