Home / Itabira / João Monlevade recebe Minas ao Luar neste sábado

João Monlevade recebe Minas ao Luar neste sábado

João Monlevade recebe no próximo sábado, 27 de abril, às 21h, o projeto Minas ao Luar, do Sesc. A noite será animada pelas apresentações do grupo Voz e Arte e da cantora Lívia Rosa. A apresentação será em frente à Câmara de Vereadores, no bairro JK, é gratuita e aberta para todos os públicos. O evento integra as comemorações pelo 49ª aniversário do município.

A seresta e a serenata são gêneros musicais muito presentes e tradicionais na cultura do estado. Pensando na valorização dessas tradições e na formação de público, o Sesc, por meio do Minas ao Luar, apresenta shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos. As apresentações são sempre abertas ao público.

Atualmente, o projeto contempla a diversidade da canção popular brasileira, valoriza a tradição e apresenta a história e, por isso, traz ao público uma grande variedade de estilos da música brasileira, que vão desde o Samba até à tradicional seresta. Em 19 anos de história, o projeto já contabilizou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos e um livro. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades.

GRUPO MUSICAL VOZ E ARTE

O Grupo Voz e Arte atua em Belo Horizonte há mais de 20 anos com total atenção e respeito à música e às pessoas que gostam de dançar. A carreira do grupo vem sendo muito ascendente tendo como inicio os bares e casas noturnas de Belo Horizonte. Progressivamente se apresentando em diversos eventos na capital e no interior de Minas Gerais. Foi felizmente agraciado, com o convite do Sesc de se integrar ao  projeto Minas ao luar,  Seresta ao Pé da Serra bem como, em festas bailes e apresentações em geral.

LÍVIA ROSA

Seu trabalho é permeado por batidas quentes e arranjos que variam do samba ao jazz. Lívia Rosa possui uma voz que mistura versatilidade e pode-se dizer um “rouquinho charmoso” que confere a um timbre único em suas interpretações. Com sua postura criativa e carismática em palco, cria empatia com o público propondo releituras de clássicos da MPB, incluindo composições inéditas. Livia Rosa tem aberto espaço na mídia, entre vários programas de TV e rádio em Minas e pelo Brasil, cedendo entrevistas e interpretando grandes clássicos da música popular brasileira para o grande público.

Por Via DeFato

 

About admin