segunda-feira , 23 outubro 2017
13 de maio de 2013

Jornal alemão chama Bernard de ‘peso-mosca’ e revela concorrente do meia

Argentino Luciano Vietto, do Racing, também está na mira do Borussia Dortmund

A imprensa alemã também está “de olho” na possível transferência do meia Bernard, do Atlético, para o Borussia Dortmund. Nesta segunda-feira, o Kicker Online, um dos principais portais de notícias da Alemanha, destacou a negociação entre os times, mas criticou o porte físico do jovem atleta do Galo.

“Com uma altura de apenas 1,62 metros e peso de 57 kg pode faltar a Bernard os requisitos esportivos para o envolvimento com o Dortmund, onde o técnico Jurgen Klopp exige certas qualidadesfísicas”, publicou.

O Kicker ainda chamou o jogador atleticano de peso-mosca do futebol e ressaltou que ele só chegará ao Borussia depois da participação do Galo na Copa Libertadores. “O peso-mosca Bernard, de magnífica técnica, tem contrato com o Atético até 2017 e vai custar 20 milhões de euros. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, considerou a venda do atleta somente após a Libertadores”.

Segunda a publicação, o Borussia Dortmund tem uma segunda opção caso não consiga contratar Bernard. O meia argentino Luciano Vietto, de 19 anos, do Racing, também estaria na mira do clube alemão. “Ao contrário de Bernard, o jogador de futebol da Argentina tem uma agressividade saudável e atende aos requisitos físicos do Dortmund”.

O interesse do Borussia Dortmund por Bernard foi adiantado pelo colunista Jaeci Carvalho do Estado de Minas/Superesportes e confirmada pelo jornal Bild. Ele seria o sucessor de Mario Götze, que se transferiu para o Bayern de Munique.

Fonte: em.com