segunda-feira , 23 outubro 2017
2 de maio de 2013

Jovens de 15 a 17 anos – Itabira abre inscrições para o Programa Projovem


Estão abertas em Itabira as inscrições para o Programa Projovem Adolescente para jovens de 15 a 17 anos. O Projovem é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e será realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS). O objetivo é desenvolver as potencialidades dos jovens para a atuação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho.

Durante o programa, serão discutidos temas com conteúdos da arte-cultura e esporte-lazer, visando sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social.

O Projovem deve possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 06 de maio, no horário de 8h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O jovem interessado deve ser beneficiário do programa do Bolsa Família e no ato da inscrição, apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Número de Inscrição do CadÚnico e comprovante de endereço, além de estar acompanhado pelo responsável.

Endereços dos Cras e bairros de abrangência

Cras I – Santa Ruth

Rua José Luiz Gonzaga, nº 1005 – Santa Ruth Telefone: 3839-2533

Bairros de abrangência:  Abóboras, Bálsamos, Conceição, Fênix, João XXIII, Machado, Monsenhor José Lopes, Ribeira de Cima, Santa Marta, Santa Ruth e Valença.

Cras II – Jardim das Oliveiras

Avenida Mariana, nº 252 – Jardim das Oliveiras – Telefone: 3839-2534

Bairros de abrangência : Bela Vista, Eldorado, Jardim das Oliveiras, Juca Rosa, Nova Vista, Praia, São Francisco, São Pedro, Vila Santa Rosa.

Cras III – Pedreira

Rua Pintassilgo, nº 264 – Pedreira – Telefone: 3839-2535

Bairro de abrangência : Pedreira

Cras IV – Gabiroba

Rua dos Professores, nº 327 – Gabiroba – Telefone: 3839-2887

Bairros de abrangência: Gabiroba I e II, Água Fresca, Clóvis Alvin I e II, Madre Maria de Jesus, Bethânia, Juca Batista e Ribeira de Baixo.