Home / Destaque / LAVA JATO: Investigação da PF envolve seis conselheiros do Cruzeiro
LAVA JATO: Investigação da PF envolve seis conselheiros do Cruzeiro

LAVA JATO: Investigação da PF envolve seis conselheiros do Cruzeiro

Torcida celeste chegou a criar até uma petição online solicitando a retirada dos corruptos do clube

A lista de envolvidos nos desdobramentos da Lava Jato conta com seis conselheiros do Cruzeiro. Dentre eles os senadores Zezé Perrella (PMDB), conselheiro benemérito por ter sido ex-presidente da Raposa, e Aécio Neves (PSDB), conselheiro nato da agremiação celeste. Completam a relação os conselheiros natos: Mendherson Souza Lima, assessor de Perrella; Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio; Gustavo Perrella, filho de Zezé, e Euler Nogueira Mendes. 

O envolvimento de cada um  

Zezé Perrella – Candidato à presidência do Cruzeiro no fim do ano, o senador é acusado na delação de Joesley Batista de ter recebido a propina pedida pelo senador Aécio Neves. 

Aécio Neves – É investigado por pedir R$ 2 milhões à JBS para pagar pela sua defesa na Lava Jato. O tucano nega.

Mendherson Souza Lima – É citado na delação como a pessoa que recebeu a propina pedida por Aécio Neves. Ele foi preso nesta manhã e chegou à sede da Polícia Federal em Belo Horizonte por volta das 11h50. 

Frederico Pacheco de Medeiros – a entrega da propina foi feita a Frederico, primo de Aécio, e depois repassado a Mendherson. Ele foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) entre 2011 e 2015, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014.

Gustavo Perrella –  Dono da Tapera Participações e Empreendimentos Agropecuários LTDA. Foi na conta da empresa que o dinheiro da propina foi depositado. 

Euler Nogueira Mendes – um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa de Euller, em Nova Lima,  nesta quinta-feira.

Palavra do Cruzeiro   

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Cruzeiro comunicou que não há ainda um posicionamento do Conselho. João Carlos Gontijo, presidente do Conselho, está em Montes Claros e só responderá sobre os questionamentos quando retornar a Belo Horizonte. 

Torcida faz petição  

Indignados com a situação, torcedores do Cruzeiro chegaram a criar uma petição online solicitando a retirada dos corruptos do Cruzeiro. Mais de 200 assinaturas foram recolhidas. 

 

OTempo

Scroll To Top