sexta-feira , 24 novembro 2017
19 de Março de 2013

Lucas Zen aproveita oito meses de recuperação, estuda e passa para Uerj

Volante, que retornou ao time no sábado, foi aprovado para o curso de Administração de Empresas e voltará a ser estudante em setembro

No dia 25 de julho de 2012, o volante Lucas Zen rompeu ligamento do joelho esquerdo no clássico com o Vasco e iniciou um período de dúvidas, dor e paciência para voltar a jogar, o que só aconteceu no último sábado, contra o Quissamã, oito meses depois. Mas o jogador enxergou na necessidade de se afastar dos gramados uma chance de se dedicar a outra atividade, o estudo. Resultado: passou para Administração de Empresas no concorrido vestibular da renomada Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Se não fosse a lesão, Lucas Zen acredita que não teria conseguido este objetivo, já que seria mais difícil ter tempo para estudar e disponibilidade de datas para realizar as provas.

– Ano passado, quando me machuquei, abriram as inscrições para a Uerj, aí resolvi fazer. Acabou que a lesão teve esse lado bom, porque só assim pude ter tempo para estudar um pouco. A segunda fase foi na última rodada do Brasileirão, dia 2 de dezembro. Se estivesse jogando não teria como.

Por Fred Huber – Rio de Janeiro

Lucas Zen entre a mãe Celste e o pai Wallace (Foto: Fred Huber)