Home / Cotidiano / Mulher que perdeu 50% do peso corporal ensina 3 receitas que ajudam a afinar cintura

Mulher que perdeu 50% do peso corporal ensina 3 receitas que ajudam a afinar cintura

por Marina Lopes

Quando tinha 28 anos, a obesidade se tornou um problema grave para Sandy Salum. Os 110 kg diminuíam sua qualidade de vida e traziam doenças como diabetes e hipertensão. Depois de passar por uma cirurgia bariátrica, ela chegou aos 58 kg, mas o excesso de pele e a flacidez deixavam o resultado bem longe do esperado.

Leia também:
7 alimentos que ajudam emagrecer na hora, seus benefícios e como consumi-los
5 aplicativos para controlar sua dieta e ajudar a emagrecer: seu médico vai agradecer 
Sequência de UM MINUTO para fazer em casa e emagrecer muito: vídeo ensina

A solução encontrada para deixar braços e pernas firmes foi investir em uma alimentação regrada e na musculação. Em dois anos, Sandy ganhou 10 kg de massa muscular e foi eleita Rainha de Bateria de duas Escolas de Samba de Manaus.

Grão de bico, lentilha, banana, peixe e pães que ela mesma faz são o carro chefe da alimentação. Mais do que uma dieta, a passista aderiu a um novo estilo de vida. “Mudei minha relação com a comida. Hoje como para nutrir o meu corpo”, afirma.

Alimentos para afinar a cintura

Além de manter um cardápio totalmente saudável, Sandy aposta em receitas que ajudaram muito no seu processo de emagrecimento e hoje mantêm a silhueta dela.

Chá de hibisco

O hibisco é um termogênico natural, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Sua ação diurética ainda ajuda a eliminar o inchaço. “Tomo uma xícara toda manhã e vou bebendo ao longo do dia como se fosse água. Sinto que ajudou muito a afinar minha cintura”.

Quinoa

Fonte de proteínas, fibras e diversos nutrientes, a quinoa é um dos grãos mais completos do mundo. “Como todos os dias em substituição ao arroz”, conta.

Suco verde

Fonte de vitaminais, minerais, fibras e antioxidantes, o suco verde ajuda o organismo a eliminar toxinas e também o inchaço. A bebida pode ser preparada com diversos ingredientes, mas Sandy aposta na receita clássica. “Bato abacaxi, gengibre, couve e chia. Tomo pela manhã em jejum, sempre depois do chá.”

Fonte: Bolsa de Mulher

Por Itafatos

Scroll To Top