Home / Esporte / No Independência e no Paraguai: Galo “joga” em duas frentes nesta quarta-feira

No Independência e no Paraguai: Galo “joga” em duas frentes nesta quarta-feira

Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR, no Horto, e fica de olho no sorteio das oitavas da Libertadores, que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque

Mais de 1.500 quilômetros separam as cidades de Belo Horizonte e Luque, no Paraguai. Para os atleticanos, elas estarão mais próximas do que nunca nesta quarta-feira à noite. Enquanto o Atlético-MG estiver em campo para enfrentar o Atlético-PR, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o destino do Galo na Libertadores será selado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol.

No Brasileirão, o Galo busca recuperação após a derrota para o Vitória, no último domingo. Mais que a vitória, o time precisa dar uma resposta para os torcedores, já que a atuação em Salvador foi abaixo da média. Sem contar a atual posição do time na classificação – o incômodo 16º lugar.

Para voltar a vencer, Roger faz mistério. No último treino antes da partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) ele não permitiu imagens da atividade e não revelou o time que vai a campo. Fred, Yago e Erazo não treinaram e são dúvidas. Leonardo Silva está recuperado e foi relacionado, enquanto Luan, que também voltou aos treinos, não está na lista do treinador para encarar o Furacão.

Enquanto isso, em Luque, na sede da Conmebol, o Atlético-MG estará representado por Lucas Ottoni e João Paulo, ambos do departamento técnico, para o sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores. Com o evento começando às 20h, o Galo conhecerá seu primeiro adversário no mata-mata logo quando acabar o confronto contra o Atlético-PR.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG tem oito opções de adversários: Godoy Cruz-ARG, Jorge Wilstermann-BOL, Barcelona-EQU, The Strongest-BOL, Nacional-URU, Emelec-EQU, Guarani-PR e o próprio Atlético-PR, que terminou o seu grupo em segundo lugar. Independentemente de quem for o rival, o time alvinegro decidirá em casa até uma possível decisão, já que terminou a fase de grupos como primeiro lugar geral.

 – Claro que vamos acompanhar o sorteio, faz parte do nosso trabalho, mas o nosso foco é no Campeonato Brasileiro, mesmo porque, na Libertadores não tem como escolher o adversário, assim como no Brasileiro. Todos os adversários são fortíssimos, e nós temos que estar fortes também para atravessar todos os adversários – destacou o capitão Leonardo Silva sobre a jornada dupla do Galo.
Veja as informações da partida contra o Atlético-PR:
Local:
Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva (Erazo), Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Valdívia; Robinho e Fred (Rafael Moura)
Desfalques: Marcos Rocha, Carlos César, Gabriel, Jesiel, Adilson, Lucas Cândido (machucados) e Cazares (seleção equatoriana)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h

About sirlei