sexta-feira , 22 setembro 2017
18 de maio de 2013

Nova campanha contra a gripe começa no domingo em Minas

O tema da campanha da Secretaria de Estado de Saúde deste ano é %u201CMude seu jeito de ver a gripe. Ela mata%u201D

Com o objetivo de prevenir e combater os agravos da gripe, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança, no domingo, a nova campanha de prevenção contra a doença. Esse ano o tema é “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata”. Segundo a médica infectologista, Tânia Marcial, a gripe é uma das doenças de mais fácil transmissão, por ser de fácil contágio. “Ocorre de pessoa para pessoa e é transmitida pela tosse, espirro, fala e também pelo contato das mãos com superfícies contaminadas. Essas infecções ocorrem durante todo ano, mas predominam nos meses frios e o resfriado é a infecção mais comum”, explicou.

A Campanha

A campanha tem o objetivo mudar a forma que a população vê a doença e procura destacar a importância da prevenção. Para a equipe de publicidade da SES, éuma campanha forte, que pode até chocar, mas ao mesmo tempo alerta a população sobre os perigos de se contrair o vírus. “Queremos alertar sem deixar de instruir sobre os cuidados que devemos ter para não contrair ou disseminar o vírus. As pessoas sempre acham que é só uma gripezinha, tomam antigripais e acham que vai passar. Desejamos justamente alertar para isso, mas o mais importante é se prevenir”, conclui o publicitário da SES, Igor Marton.

Foram produzidos flyers, cartazes e adesivos de banheiro. Os cartazes serão afixados em estabelecimentos comerciais. Já a afixação de adesivo de banheiro será feita nos postos de gasolina. Haverá ainda plotagens nos elevadores da Cidade Administrativa, anúncios no Facebook da SES, criação de uma “página de entrada” dentro do site da saúde, e-mail marketing e spots para rádio.

A campanha conta também com a veiculação de informações sobre prevenção à gripe em sacos de pães, que serão entregues nas padarias das seguintes cidades: Alfenas, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Itaúna, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Nova Lima, Passos, Patos de Minas, Santa Luzia, São João Del Rei, Tiradentes, Uberaba e Uberlândia.

Prevenção

· Cubra a sua boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar;

· Cubra a sua boca e o nariz usando a parte superior das mangas da roupa e não as suas mãos, sempre que tossir ou espirrar;

· Tenha sempre lenço de papel e o jogue no lixo sempre que utilizá-lo;

· Lave sempre as mãos com água e sabão;

Se for visitar um hospital ou uma instituição de cuidados pessoais e estiver com tosse ou uma constipação, use uma máscara cirúrgica para proteger as outras pessoas contra a infecção.

(Com Agência Minas)