sábado , 19 agosto 2017
6 de maio de 2013

Novos conselheiros tutelares tomaram posse hoje

Os novos conselheiros tutelares de Santa Maria de Itabira tomaram posse na tarde de hoje, numa cerimônia realizada no auditório da Fundação Francisco de Assis. O prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira “Grilo” participou do evento e destacou a importância do Conselho Tutelar nas ações voltadas para a criança e o adolescente.

A cerimônia começou às 14h30 com a presença do vice-prefeito Israel de Oliveira Magalhães, do presidente da Câmara Municipal Vicente Umberto, da secretaria municipal de Ação Social Andrea Lott e da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ângela Maria Ferreira Moreira, que tomaram lugar na mesa de honra junto com o prefeito.

Também participaram evento representante do Instituto Cenibra que levaram para a cerimônia de posse a assistente social e ex-conselheira tutelar em Coronel Fabriciano, Simone Garcia, do Conselho Eficaz, mantido pelo instituto, para apresentação de uma palestra direcionada aos conselheiros.

DSC09451Grilo, assim como os demais integrantes, buscaram ressaltar em seus discursos a importância do trabalho dos conselheiros, que não têm a função de punir, mas de aconselhar as famílias e amparar as crianças que se encontram com problemas sociais, ainda que momentaneamente.

Da mesma forma, a palestra apresentada por Simone Garcia versou a importância do Conselho Tutelar. A palestrante também apresentou, como exemplo, casos vivenciados por ela durante o tempo em que foi conselheira, como forma de mostrar aos novos conselheiros as situações com as quais poderiam deparar durante o mandato.

A cerimônia foi encerrada, às 16h15, com a uma apresentação teatral apresentada presidente do Conselho Tutelar de Santa Maria, Maria das Graças Salviano, que está encerrando seu mandato.