sábado , 19 agosto 2017
19 de abril de 2013

Novos Equipamentos – Polícia Militar e Vale assinam convênio de R$1 milhão

Visando aprimoramento da segurança pública nos municípios de Itabira, Barão de Cocais e Santa Bárbara a mineradora Vale firmou convênio com a Policia Militar no valor de R$ 897.000,00 ( oitocentos e noventa e sete mil reais) o que permitirá a aquisição de viaturas, motocicletas, rádios de comunicação dentre outros equipamentos, para melhoria dos serviços prestados pela Polícia Militar nesses municípios.

Serão adquiridos para a polícia para emprego na cidade de Itabira: 01 viatura Furgão integral (base comunitária, 03 viaturas modelo perua(station wagon), 05 viaturas tipo motocicletas off-Rod, 20 rádios transceptores portáteis ( ht ), para o programa de prevenção do uso indevido de álcool e outras drogas, serão adquiridos equipamentos de sonorização (mesa, microfones, caixas de som com pedestrais), 01 máquina para produção de fumaça, data show, notebook  cadeiras e ventiladores com suporte, 02 spot de iluminação, globo refletor, extensão elétrica A20.   E para as cidades de Barão de Cocais e Santa Bárbara serão adquiridos  02 viaturas Station Wegon, 02 viaturas tipo motocicletas off road e 8 rádios transceptores portáteis (ht).

Com esses equipamentos a Polícia Militar pretende dar respostas ao maior número possível de acionamentos, agilidade no atendimento às necessidades de proteção e socorro dos cidadãos, além de  melhoria do trabalho preventivo do 26° Batalhão da Polícia Militar, sede em Itabira, além de propiciar no que  se refere a repressão qualificada.

ten_julio_yamacitaO comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Júlio Maria Abílio Ferreira, elogiou o convênio firmado com a mineradora e lembrou que uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Batalhão é exatamente o número insuficiente de viaturas para a realização de patrulhamento. “Esses veículos permitirão ações mais rápidas e precisas dos nossos Militares. Nossas viaturas estão sempre em ocorrências, o que têm dificultado muito, por exemplo, o patrulhamento pela cidade”, disse.

Júlio Yamacita, gerente geral da Vale em Itabira, destacou os trabalhos da Polícia Militar e lembrou que a empresa está sempre sensibilizada aos anseios da cidade. “A Vale está sendo sensível com as necessidades de Itabira e da Polícia Militar. Essa convênio irá contribuir muito para garantir melhor segurança para a população, garantindo melhor trabalho para os policiais militares que atendem o nosso município”, enfatizou Yamacita.

 

(Reportagem Ariana Prisca)