quarta-feira , 23 agosto 2017
10 de abril de 2013

Paralisação – Trabalhadores da Cisne decidem rodar apenas 60% dos ônibus

Após discutirem mais uma vez sobre as reivindicações do acordo coletivo, trabalhadores da Transporte Cisne decidiram iniciar uma nova paralisação à partir desta quarta-feira (10).

A assembleia aconteceu durante a madrugada, às 5h, na porta da garagem da empresa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Itabira (Sinttroita), as negociações não avançaram e a empresa manteve a proposta de 8% de reajuste salarial. Os trabalhadores querem 9,8%, além do reajuste do cartão alimentação, de R$270, 00 para R$327,00.

“Decidimos por uma nova paralisação parcial com 60% dos ônibus rodando à partir de hoje”, explica Cáscio Francisco Cota, presidente do Sinttroita.

As mobilizações de motoristas e trocadores da Cisne começaram em março, quando os trabalhadores rejeitaram a oferta da empresa para o reajuste salarial, e deflagaram a primeira greve de três dias. As negociações continuaram, quando foi marcada uma reunião nesta terça-feira (09), mas segundo o sindicato o encontro não “somou nada”. “A comissão da empresa não levou nada para a reunião, nenhuma proposta”, criticou Cáscio Cota.

FONTE: Via Comercial